SOBRE NÓS

A Associação Cidade Unida pelo Esporte de Bases e Ligas Amadoras é uma entidade ligada ao futebol de categorias de base na cidade de São Paulo e se destaca pela atuação em áreas de média e alta vulnerabilidade social, sendo organizadora de diversos campeonatos para crianças e adolescentes nas mais diversas comunidades de São Paulo. A entidade realiza inúmeros campeonatos com equipes de futebol de base, infanto-juvenil, e amadoras em praças esportivas espalhadas por toda a cidade e em alguns casos, até mesmo, no interior do estado. Devido a este motivo e por estar em contato direto com diferentes comunidades e locais, atuamos nas especificidades de cada área, oferecendo competições com características exclusivas para diversos segmentos da sociedade. Citando como exemplo de nossa atuação, somos os realizadores dos campeonatos Copa União, Copa Paulistana e Copa Ouro de Futebol Infanto Juvenil , o Campeonato CUEBLA de Futebol de Base e o Campeonato Municipal de Base que conta com a participação de mais de dez mil pessoas.

Por meio de nossas competições diversos jogadores tornaram-se profissionais jogando em alto nível sendo selecionados por grandes equipes do Brasil e do exterior, outros, que não tiveram a mesma oportunidade foram incentivados por meio de nossas ações a se tornarem membros de comissões técnicas, árbitros de futebol e diferentes funções no meio esportivo.
Palestras e clínicas oferecidas por profissionais da modalidade e especialistas do esporte à diretores, técnicos e atletas das equipes participantes abordam assuntos do cotidiano das comunidades e que influenciam diretamente na vida e na formação do ser humano.

ata e estatuto

Confira aqui a ata e o estatuto da Associação CUEBLA. Clique aqui.

Presidente

A Associação CUEBLA tem como Presidente José Astolphi, que foi árbitro da Federação Paulista de Futebol entre 1960 e 1968. De 69 a 71, apitou no quadro da Federação Mineira. Também na década de 60, criou a primeira associação de árbitros do Brasil. Em 1972, a convite do então presidente da Federação Paulista de Futebol José Ermírio de Moraes, assumiu o departamento de árbitros da Federação Paulista de Futebol. Em 1981, criou o Sindicato dos árbitros do Estado de São Paulo.

Formado em Educação Física, pela FIG -Guarulhos, onde lecionou Organização Desportiva.

Foi duas vezes Coordenador de Esportes do Estado de São Paulo e duas vezes Diretor da Divisão de Esportes da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Durante 40 anos, de 1970 de 2010, dirigiu o Campeonato Estadual de Futebol Dente-de-leite.

Além da experiência de José Astolphi, a Associação CUEBLA conta com colaboradores que são referências na organização de eventos esportivos no estado de São Paulo.